Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

OK Go toca 1.000 instrumentos (e sem usar as mãos)

A banda OK Go em Needing/Getting // Crédito: Divulgação

Os clipes da banda norte-americana Ok GO são famosos pela sua criatividade. O primeiro grande sucesso do grupo, “Here it goes again”, mostrava os membros da banda em uma coreografia sobre esteiras elétricas.

E no início de fevereiro, o OK Go lançou o clipe de “Needing/Getting”, que, seguindo a tradição de web hits da banda, já conta com mais de 180 milhões de visualizações no YouTube.

Na gravação, o grupo toca mais de 1000 instrumentos e sem usar as mãos – eles aparecem dirigindo um carro adaptado, equipado com baquetas laterais que, ao passar em uma verdadeira estrada cercada de pianos, guitarras e outros instrumentos, produz toda a música.

E como o resultado fica harmônico? No trecho dos pianos, por exemplo, se o carro acertasse uma nota errada a música ficaria comprometida. O truque foi regular os instrumentos para suas oitavas mais graves – assim eles produziriam o som correto, não importando qual nota fosse atingida.

O clipe demorou quatro meses para ser preparado. Além da montagem da pista (a estrutura foi levantada no deserto de Los Angeles) e da preparação dos instrumentos, o vocalista da banda, Damian, também precisou ter aulas de direção ofensiva. Depois de quatro dias de gravação, o resultado foi este:

Seja o primeiro a comentar

Nossos Visitantes .

Visitas Pelo Mundo

free counters

  ©Curiosidades do Brasil e do Mundo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo