Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

6 pessoas com superpoderes impressionantes

Dean Karnazes, o homem que correu 50 maratonas em 50 dias consecutivos 

Você, com certeza, já desejou ter um poder sobrenatural como mover objetos com a mente ou voar. Mas, em algum ponto, temos que aceitar que nunca seremos tão incríveis quanto o Wolverine ou o Homem Aranha. No entanto, há alguns casos raros de pessoas que, por razões que a ciência ainda não explica claramente, desenvolveram habilidades sobre-humanas. Conheça os mais surpreendentes:

1. O homem que correu 50 maratonas em 50 dias consecutivos

O atleta americano Dean Karnazes é famoso por ter corrido 50 maratonas, cada uma em um estado diferente, por 50 dias consecutivos. Certa vez ele correu cerca de 565 km, sem parar, por três dias consecutivos. O maratonista já foi submetido a um exame médico para verificar o que havia de diferente em seu corpo. Primeiro seu nível CPK (que revela o quanto seus músculos estão desgastados) foi medido. Um maratonista normal atingiria o pico de 2400 CPK após uma prova normal. Dean estava com 447 CPK após 25 maratonas consecutivas. O estudo concluiu que, não só os músculos do americano sofrem menos com o exercício como param de se desgastar após uma certa quantidade de atividade física – mais ou menos como o Wolverine. Ele também tem mais sangue em seu sistema circulatório, o que o ajuda a ficar hidratado por mais tempo.

2. O homem que não leva choque

Ma Xiaiang consegue brincar com fios de alta voltagem, que transmitem correntes elétricas tão fortes que até estalam, sem sentir nenhuma dor. O chinês descobriu seu superpoder quando percebeu que sua TV não funcionava mais. Então Xiaiang decidiu fuçar na caixa de fusíveis de sua casa (sem usar nenhum material de proteção) e, acidentalmente, tocou em um fio solto. Em vez de tomar um baita choque que poderia causar sua morte, ele não sentiu nada. Hoje ele é famoso pela sua habilidade e afirma que consegue até passar pequenas correntes elétricas através das mãos – embora isso não tenha sido provado.

Mas o que Xiaiang tem de especial? A verdade é que todos os nossos corpos reagem de forma levemente diferente à eletricidade. Se sua pele for mais grossa e menos úmida, por exemplo, você pode sofrer menos com um choque. Parece que o chinês é, simplesmente, tem todos os atributos que o tornam mais resistente.

3. O homem com uma supermemória visual

Stephen Wiltshire só precisa olhar para uma paisagem uma vez para desenhá-la com uma riqueza de detalhes impressionante. Mas como ele consegue isso quando outras pessoas precisam perder meia hora, todos os dias, procurando suas chaves? Basicamente, por que o cérebro de Wiltshire não é facilmente distraído como o nosso. Ele é autista, com uma síndrome chamada “Savant”, o que impede que partes do seu cérebro se comuniquem com outras sem esforço – o que pode causar dificuldades de aprendizado. Mas se estamos em um parque, contemplando a paisagem, somos distraídos pelo barulho dos pássaros, pelo cachorro que está passeando, pelas crianças jogando bola... Já Wiltshire está profundamente compenetrado em cada detalhe da vista e poderá reproduzi-la com perfeição posteriormente.

4. O homem que não consegue esquecer

Stephen Wiltshire não é o único com uma supermemória. Kim Peek, antes de morrer em 2009, já havia memorizado perfeitamente 12mil livros. Ele leu tantos livros por que conseguia acompanhar duas páginas ao mesmo tempo – uma com cada olho. Além disso, ele lembrava de 98% de tudo o que tinha vivido. Há especialistas que, ao estudar o caso, afirmem que Peek também era um Savant. No entanto, a teoria mais popular era que ele possuía um defeito congênito de nascimento que, simplesmente, o impedia de esquecer.

5. O homem que não sente frio

Chamado de “Iceman” (o homem do gelo), Wim Hof é um holandês que não sente frio. Ele já provou sua habilidade nadando em rios de águas congelantes, sendo enterrado em gelo e escalando o Everest ao melhor estilo Jacob Black, de Crepúsculo: usando só uma bermuda. Já foi provado que, ao mergulhar em águas que, praticamente, matariam qualquer humano, a temperatura corporal de Hof quase não sofre alterações. Ele afirma que seu poder vem da meditação e da concentração. Pode parecer loucura, mas cientistas da Universidade de Nijmegen verificaram que ele realmente consegue controlar seu sistema nervoso através de um estado de concentração pleno.

6. O homem com super-reflexos

Sabe os reflexos acelerados do Homem Aranha que o permitem desviar de objetos no ar e, praticamente, prever o que seus inimigos farão? O japonês Isao Machii tem uma capacidade parecida e, armado com a sua katana, consegue cortar objetos a uma velocidade que o olhar humano é incapaz de perceber. Segundo especialistas, Machii realmente não está vendo o que está fazendo – é uma questão de reflexos e de saber antecipar todos os movimentos à sua volta. Ele não precisa ver, apenas sabe onde os objetos estarão e como atingi-los. Quase um Jedi.

Confira o vídeo:
Fonte : Galileu

Seja o primeiro a comentar

Nossos Visitantes .

Visitas Pelo Mundo

free counters

  ©Curiosidades do Brasil e do Mundo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo