Havaiano faz esculturas com lava de vulcão a 40 metros de profundidade no mar
“Homem Lava” em ação” Foto: Reprodução / The Sun
No Havaí, o escultor Bud Turpin é conhecido como o “Homem Lava”. Sabe por quê? O artista de 58 anos costuma esculpir as peças em lava, a 1.000°C, de um vulcão ainda em erupção debaixo da água.
Segundo o jornal “The Sun”, Bud mergulha a 40 metros de profundidade para alcançar a rocha ainda em chamas. E não usa nada além de luvas de soldador e um anzol de pesca para esculpir a pedra.
O trabalho de Bud é realmente arriscado. E o havaiano quase sempre tem a escultura destruída por novas erupções do vulcão, antes mesmo que possa terminar a peça. Por isso, pediu que o fotógrafo Doug Perrine registrasse as esculturas debaixo d’água, para que mais alguém além dele próprio pudesse vê-las.
Bus esculpe as peças em lava quente Foto: Reprodução / The Sun
- À primeira vista, o cérebro não quer aceitar que está vendo alguém agarrar lava quente, de maneira voluntária - disse Doug, a testemunha.
Bud usa as lavas do vulcão Kilauea, para fazer as esculturas. O vulcão está em constante erupção desde 1983, e é considerado um dos mais ativos do mundo.
- Há muitas maneiras de morrer fazendo isso - destacou Doug - Uma das mais prováveis seria se um grande pedaço da lava resfriada rompesse enquanto estivéssemos ali embaixo, e deslizasse em águas profundas.
Ele pediu que o amigo fotógrafo registrasse o trabalho Foto: Reprodução / The Sun
Fonte: Extra
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário