Tecnologia do Blogger.

sábado, 8 de dezembro de 2012

Quando e onde aconteceu o primeiro acidente de carro?

Isso depende de como você define um "carro". Em 1869, a cientista irlandesa Mary Ward estava em um automóvel movido a vapor construído por seus primos. Em uma curva na estrada, Mary foi jogada de seu banco e caiu no caminho do veículo. Uma das rodas passou sobre ela e quebrou seu pescoço, matando-a instantaneamente.

O primeiro acidente envolvendo um automóvel movido a gasolina aconteceu em Ohio (EUA). Em 1891, o engenheiro James Lambert estava dirigindo uma de suas invenções, um carrinho movido a gasolina, quando ele se deparou com um pequeno problema. O carro, que também transportava o passageiro James Swoveland, bateu em uma raiz de árvore saindo do chão. Lambert perdeu o controle e o veículo bateu em um poste. Os dois homens sofreram ferimentos leves. 

Os primeiros atropelamentos aconteceram alguns anos depois. Em 1896, Bridget Driscoll estava em uma calçada de Londres e foi atingido e morto por um carro dirigido por Arthur Edsall. Embora o carro estivesse a uma velocidade de quatro quilômetros por hora, nem Edsall nem Driscoll, foram capazes de evitar a colisão. Edsall foi preso, mas a morte foi considerada um acidente e ele não foi processado. 

A primeira morte de pedestres ocorrida nos EUA ocorreu em 13 de setembro de 1899. Henry Bliss, de acordo com relatos da época, estava desembarcando de um bonde da cidade de Nova York ou ajudando uma mulher a sair quando foi atingido por um táxi de propulsão elétrica. Ele morreu com ferimentos na cabeça e no peito na manhã seguinte. 

A primeira fatalidade com um motorista em uma colisão (não contando a ejeção infeliz de Mary) aconteceu em 1898, quando o inglês Henry Lindfield e seu filho estavam dirigindo de Brighton a Londres. Perto do fim de sua viagem, Lindfield perdeu o controle do carro ao descer uma colina. Eles atravessaram uma cerca e Lindfield foi jogado do banco do motorista antes que o carro batesse em uma árvore prensando sua perna. Seu filho não estava ferido e correu para ajudar. No hospital, os médicos viram que a perna foi esmagada abaixo do joelho e decidiram amputá-la. Após a operação, Lindfield permaneceu inconsciente e morreu no dia seguinte. 

Não foi possível encontrar a primeira colisão entre dois carros, movidos a gasolina ou de outra forma. Se alguém sabe alguma coisa sobre isso ou tem alguma pista, é só falar. 

Seja o primeiro a comentar

Nossos Visitantes .

Visitas Pelo Mundo

free counters

  ©Curiosidades do Brasil e do Mundo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo