Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Com doença rara, britânica fica paralisada sempre que expressa fortes emoções

Kelly e o filhos mais novo, de 2 anos Foto: Reprodução / Mail Online

Kelly Timson não pode ter uma noite divertida e engraçada com os amigos, muito menos ir a um show de comédia. A britânica sofre de um raro problema neurológico, a catalepsia. Isso significa que todos os músculos ficam paralisados, quando ela tem alguma emoção forte, seja raiva, alegria, tristeza ou até surpresa.

A jovem de 25 anos já ficou paralisada, sem poder falar ou se mover, só de ficar admirando os filhos Charlie, de 5 anos, e Ronnie, de 2. Com frequência, a britânica acorda deitada no chão e machucada, depois de crises inesperadas. Ela sofre mais de 20 ataques por dia, e precisa da mãe ou o irmão por perto o tempo inteiro, caso ela tenha um ataque.

A britânica também sofre de narcolepsia, problema relacionado à catalepsia. Kelly costuma adormecer em qualquer lugar, não importa o que ela esteja fazendo.
Kelly tem uma doença rara Foto: Reprodução / Mail Online

- Eu perdi as contas de quantas vezes já adormeci, com a cara no meu jantar. Eu nem posso ir a um restaurante com meu namorado. É tão embaraçoso - desabafou Kelly.

Ela contou ainda que, durante os ataques, consegue enxergar e ouvir tudo ao redor dela. Mas não pode se mover.

- O pior é quando não há ninguém por perto. Eu posso estar caída no chão, completamente paralisada, e os meninos puxando toda a comida do armário, que eu não poderei fazer nada - afirmou ela.

A britânica descobriu a doença aos 19 anos, e começou a tomar a medicação para controlar. Mas quando engravidou, aos 19, as crises se tornaram piores. Ela precisa ter sempre alguém por perto, para garantir a segurança dela e das crianças. Mas a maior preocupação da jovem no momento é ter passado o problema para o filho mais novo, Ronnie, que está sendo submetido a exames depois de uma crise.

- Eu detestaria que ele tivesse isso, já que afeta cada aspecto da minha vida - disse ela.
Kelly tem narcolepsia e catalepsia Foto: Reprodução / Mail Online
Ela tem cerca de 20 crises por dia Foto: Reprodução / Mail Online
Fonte: Extra

Seja o primeiro a comentar

Nossos Visitantes .

Visitas Pelo Mundo

free counters

  ©Curiosidades do Brasil e do Mundo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo