Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Churrasco em cemitério causa polêmica na Romênia

Responda rápido: qual é o melhor local para se realizar um churrasco? Em casa, no clube, na praia... Enfim, opções não faltam. Mas, provavelmente, ninguém responderia que um cemitério é o espaço mais adequado para confraternizar. Exceto na cidadezinha de Lunca, na Romênia, onde um festão regado a carne e bebida, justo onde repousam os mortos, está dando o que falar.

Entre os romenos, é comum levar comida e bebida como uma forma de homenagem àqueles que se foram, especialmente no período próximo à Páscoa. Algumas vezes, estes alimentos acabem sendo entregues a pessoas carentes, fazendo com que comer no cemitério, por si só, não seja algo tão estranho assim para a cultura do país. O problema foi quando as autoridades permitiram que estas famílias pobres realizassem um baita churrascão em meio às lápides e jazigos.

Tanto a imprensa romena quanto a população local criticaram os responsáveis pela administração do cemitério, sobretudo quando foram divulgadas fotos da festança, cujo prato principal foi costeletas de porco com salsichas grelhadas. As imagens mostravam garrafas de cerveja e muito lixo espalhados pelo local.

- Tenho certeza de que os mortos não irão reclamar por terem um pouco de vida ao seu redor - defendeu-se um porta-voz da igreja em que fica o cemitério, de acordo com o site “Croatian Times”.
Fonte: Extra

Seja o primeiro a comentar

Nossos Visitantes .

Visitas Pelo Mundo

free counters

  ©Curiosidades do Brasil e do Mundo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo