Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Britânica com síndrome rara mantém dieta de frutas e vegetais para controlar forte cheiro de peixe que exala

Claire só pode comer frutas e vegetais Foto: Reprodução / The Sun

Uma britânica de 34 anos foi diagnosticada com uma doença metabólica rara, conhecida como síndrome do odor de peixe. Claire Rhodes, da cidade de York, Inglaterra, exalava o cheiro peculiar na urina, suor e até no hálito. Para controlar o problema, ela precisa manter uma dieta bem restrita, só com frutas, vegetais e pequenas porções de mel, arroz e pão fresco. Graças à alimentação, a mulher conseguiu controlar o problema e ainda perdeu 38 quilos.

Claire, mãe de quatro filhos, descobriua doença há dois anos, mas o odor já a acompanhava desde os 20 e poucos anos. Por causa do problema, a britânica era insultada na rua e foi obrigada a deixar um emprego. A situação era tão ruim, que Claire chegou a pensar em suicídio.

- Eu estava cansada das pessoas olhando para mim. As pessoas gritavam para eu ir escovar os dentes. E diziam que eu cheirava a cocô, o que não é agradável de se ouvir - contou ela, segundo o jornal The Sun.
Claire antes da dieta e depois, bem mais magra Foto: Reprodução / The Sun

Claire estava tão incomodada com o cheiro, que escovava os dentes 20 vezes por dia. Chegou a mentir para o dentista dela, dizendo que estava com dor no dente e pediu que ele removesse alguns deles. A britânica desenvolveu síndrome do pânico e só saía de casa para trabalhar.

Claire só descobriu a doença depois de ver um programa sobre a síndrome do odor de peixe.
- Assim que vi o programa, disse ‘eu aposto que tenho isso’. Meu médico já estava cansado de me ver por lá. Ele pensava que eu era hipocondríaca. E disse que eu não devia ter isso, porque é muito raro - disse Claire.
A britânica tem uma síndrome rara Foto: Reprodução / The Sun

Mesmo assim, o médico pediu uns exames. E quando o resultado veio positivo, ele não teve outra saída, a não ser pedir desculpas à paciente.

- Foi um verdadeiro alívio. Eu fiquei muito feliz - afirmou Claire, que confessou se dar de presente algumas sextas-feiras livres de dieta, de vez em quando - E me tranco em casa o resto do fim de semana.
Fonte: Extra

Seja o primeiro a comentar

Nossos Visitantes .

Visitas Pelo Mundo

free counters

  ©Curiosidades do Brasil e do Mundo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo