Tecnologia do Blogger.

sábado, 31 de março de 2012

Pratos à base de ratos, nova iguaria da China

Foto: Reprodução

Dizem que somos aquilo que comemos, então, o que acontece quando comemos coisas que fariam a maior parte das papilas gustativas se revoltarem? A novidade na China é um prato à base de rato, sim, carne de rato cortada como bacon, que segundo os apreciadores “é uma iguaria doce e saborosa”.

Os moradores da província de Guangdong, no sul da China são conhecidos por transformar qualquer tipo de coisa em alimento – sem se importar com a aparência, sons ou gostos -, logicamente, foram eles que descobriram os “benefícios” de comer ratinhos.
Segundo informações do site 'Weird Asia News", a carne de rato é muito mais cara que as tradicionais de frango ou porco, por exemplo. Os chineses garantem que a carne de rato é muito versátil e pode ser apreciada cozida, frita ou assada.

A forma mais comum de cozinhar os parentes de Mickey Mouse é em fatias bem fininhas e pequenas, como bacon, prática que requer técnica e habilidade para “esculpir” os delicados pedacinhos.

“Algumas pessoas se preocupam com o fato de os ratos não serem animais limpos, mas todos os animais utilizados são selvagens, capturados no campo e muito saudáveis. Eles recebem um tratamento especial”, disse Shen Wan, dono de um açougue onde é possível encontrar ratos recém-capturados.

Exportadores no sul da China agora querem tentar exportar esta iguaria para o resto da nação, para que outros possam apreciar este prato “exclusivo e saboroso”, como dizem. Em outras partes do mundo existem casos de pessoas que comem ratos fritos, mesmo assim, o fato causa estranheza, não é mesmo?
Fonte: Virgula

Seja o primeiro a comentar

Nossos Visitantes .

Visitas Pelo Mundo

free counters

  ©Curiosidades do Brasil e do Mundo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo