Tecnologia do Blogger.

domingo, 4 de março de 2012

Como o Windows 8 revolucionará a computação?

Windows 8: novo conceito de computação? // Crédito: Divulgação

A Microsoft acaba de apresentar um sistema operacional novo e revolucionário. O Windows 8 promete levar a empresa de volta à vanguarda da computação pessoal, pois, para alívio de Bill Gates, tem recebido críticas positivas e já é considerado a atualização mais radical do Windows desde seu lançamento, em 1985.
A nova ferramenta baseia-se num desktop dinâmico. Em vez de pilhas de janelas, como nas versões anteriores, apresenta blocos de conteúdo que fornecem informações personalizáveis para a tela inicial e podem ser movidos ao redor ou direcionar para um aplicativo. A atualização é constante, mantendo o usuário informado sobre e-mails, mensagens ou notificações do Facebook. 

Um vídeo explicando todos os novos recursos pode ser visto aqui.
Blocos de assunto deixam o desktop mais dinâmico // Crédito: divulgação

A ideia da empresa é adaptar o sistema operacional icônico para a vida no mundo portátil dos tablets e mobile. Por isso, o Windows 8 virá em duas versões, uma para desktops e laptops e outra para ‘touchscreen’, como tablets, smartphones e outros dispositivos portáteis. 

Ainda não há data oficial de lançamento, mas especula-se que o sistema esteja pronto até junho. Para quem quiser ir acostumando com o que vem por aí, a Microsoft disponibilizou para download uma versão experimental. 

O futuro da computação 

Embora a maior parte dos PCs do mundo usem Windows, há muito tempo Bill Gates não ouvia críticas positivas em relação a seu sistema operacional. O fiasco do Vista serviu para distanciar ainda mais a Microsoft de sua maior concorrente, a Apple. 

Porém, com o lançamento do Windows 8, a empresa tem a chance de voltar ao lugar de pioneirismo da onde partiu. Críticos de tecnologia elogiaram a nova aposta e a consideram um "guia para a nova era da computação". 

O site da revista Wired analisou: “Vai ser interessante ver as próximas evoluções da computação. Mas, uma coisa é certa: a Microsoft está, pelo menos, um passo a frente da Apple por atualizar a inferface do desktop”. 

Para o Boy Genius Report, “estamos entrando na era pós-PC. O Windows 8 é uma nova e inteligente forma de PC, mais inteligente e versátil. É, definitivamente, o futuro da computação.” 

Já o site de tecnologia Mashable ficou impressionado, porém oprimido pelas muitas maneiras de controlar o novo software. “A Microsoft está pedindo para o usuário se acostumar com múltiplas interfaces dentro de um sistema operacional. Não sabemos quantas pessoas terão paciência para isso, mas, não há dúvida de que será um sistema inovador e importante”.
Fonte: Galileu

Seja o primeiro a comentar

Nossos Visitantes .

Visitas Pelo Mundo

free counters

  ©Curiosidades do Brasil e do Mundo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo