Tecnologia do Blogger.

sábado, 10 de março de 2012

Adolescente ganha na Justiça sueca direito de se chamar Tequila

Esta é a Tequila. Não se sabe se a Suécia aceitará nomes como Pinga Rassmussen

Uma adolescente passou 14 anos lutando para ser registrada com o nome que seus pais imaginaram para ela: Tequila. Isso mesmo, a jovem queria a autorização para ser oficialmente homônima da bebida mexicana.

Tequila Wikinghielm, moradora de Motala, afirmou que a Agência Sueca de Impostos, órgão que também tem a responsabilidade de recusar nomes ofensivos ou que causem desconforto ao batizado, não aceitou seu nome quando ela nasceu.

A jovem então foi registrada como Quila, mas sempre exigiu que todos a chamassem de Tequila, afinal, esse era o plano original de seus pais.

A garota, que não foi batizada quando bebê, decidiu se batizar recentemente. Por causa da cerimônia, ela resolveu tentar, pela última vez, convencer a agência governamental a reconhecer o nome Tequila.

A adolescente escreveu um apelo pessoal à agência explicando que queria ser chamada como Tequila de forma oficial e que isso, de forma alguma, representava algum tipo de constrangimento.

Finalmente, a agência se compadeceu e a garota passou a oficialmente usar o nome de Tequila Wikinghielm.

Não se sabe se a mesma agência concordará com nomes como Aguardente Andersen, Vodka Rasmussen ou Caipirinha de Limãossen.

(Com Corren.se)

Seja o primeiro a comentar

Nossos Visitantes .

Visitas Pelo Mundo

free counters

  ©Curiosidades do Brasil e do Mundo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo