Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Golfinhos são flagrados praticando wakesurfing

Um adolescente que praticava wakesurfing em uma praia da Flórida, Estados Unidos, teve uma grande surpresa. Segundo informações do jornal Daily Mail desta quarta-feira (8/2), ao olhar para o lado, o jovem percebeu que dois golfinhos estavam acompanhando o iate que criava as ondas.

Keith Overton registrou o encontro inusitado no Golfo do México enquanto filmava seu filho, Mitchell, praticando o esporte aquático. A dupla de golfinhos apareceu de repente e conseguiu acompanhar o iate, que estava em alta velocidade. Os golfinhos são muito rápidos na água e podem chegar a uma velocidade de 25 quilômetros por hora.

Por cerca de 30 segundos, os cetáceos nadam ao lado de Mitchell e pulam fora da água várias vezes, o que motivou aplausos dos espectadores que estavam a bordo. Repentinamente, eles perdem o interesse e param de seguir o barco.

Golfinhos-roazes são relativamente comuns no Golfo do México, com uma população estimada entre 35 e 40 mil animais. Eles podem chegar a 4 metros de comprimento e pesar até 635 quilos. A alimentação desses animais é composta por peixes, geralmente pequenos, crustáceos e lulas.

Assista ao vídeo:
Fonte: Planeta Bicho

Seja o primeiro a comentar

Nossos Visitantes .

Visitas Pelo Mundo

free counters

  ©Curiosidades do Brasil e do Mundo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo