Estudo mostra que a personalidade influencia o quanto uma pessoa pesa
Ao longo de 50 anos, pesquisadores do Instituto Nacional de Envelhecimento dos Estados Unidos analisaram dados de 1.988 pessoas. Eles relacionaram sua personalidade, índice de massa corporal e circunferência abdominal e chegaram a uma conclusão:
o tipo de humor e personalidade das pessoas influencia diretamente seu peso. Os organizados chegam a ter 5 quilos a menos do que os caóticos, que não conseguem planejar um cardápio ou mesmo manter um horário regular para comer.
Mas é a impulsividade a característica que mais afeta as medidas corporais. Aqueles que não controlam as tentações, claro, ganham quilinhos facilmente. “Por isso os médicos devem levar em conta o perfil emocional de um paciente na hora de prescrever uma dieta ou sugerir um programa de reeducação alimentar”, afirma a neurocientista americana Angelina Sutin, coordenadora do estudo. Para os impulsivos, ela sugere programadores online para organizar o horário e o conteúdo das refeições, por exemplo. A seguir, entenda como a personalidade pode prejudicar ou favorecer sua dieta.
Fonte: Galileu
Fonte: Galileu
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário