Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Escocês escala falésia mais difícil do mundo e ainda dá uma parada para curtir a paisagem

Dave acima do mar Foto: Reprodução / Mirror

O alpinista Dave MacLeod subiu os 304 metros da falésia mais difícil de ser escalada no mundo. Ele foi a primeira pessoa a subir o penhasco de St John, na Ilha de Hoy, Escócia, usando a técnica de escalada livre. Sem dúvidas, a paisagem compensou o esforço.

O escocês usou apenas aparelhos de proteção no caso de uma queda, mas nada que auxiliasse na subida. No meio do caminho, ele ainda aproveitou uma estreita saliência na rocha para admirar a vista do alto.
O escocês começou a praticar o esporte aos 15 anos Foto: Reprodução / Mirror

Dave pratica o esporte desde os 15 anos da idade . Ele é considerado um dos melhores alpinistas da Escócia e sobe montanhas em metade do tempo que levaria um atleta comum.

- A principal dificuldade do St John é o final. Quando seus dedos e braços já estão ficando sem força, você ainda tem que subir 60 metros de rocha muito inclinada, com saliências minúsculas e com pouca proteção - explicou Dave.

As fotos de Dave escalando o pico foram tiradas em junho de 2011, por Lukasz Warzecha e publicada no jornal “Mirror” nesta quarta-feira. Para registrar as imagens, o fotógrafo usou um complexo sistema de cordas preso na parte superior do penhasco.
Dave para e aprecia a vista Foto: Reprodução / Mirror
É um dos penhascos mais difíceis do mundo Foto: Reprodução / Mirror
Fonte: Extra

Seja o primeiro a comentar

Nossos Visitantes .

Visitas Pelo Mundo

free counters

  ©Curiosidades do Brasil e do Mundo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo