Jovem de 21 anos morre após inalar tranquilizante de cavalo
Londres (Inglaterra) - A jovem Louise Cattell, de 21 anos, morreu afogada em uma banheira após 'cheirar' Ketamina - uma substância utilizada como tranquilizador de cavalos. Ainda não se sabe se a causa da morte foi overdose ou se a produtora de moda simplesmente desmaiou dentro da banheira, resultando no afogamento.
+ Chinês arrasta o filho pelado por ruas como punição por desobediência
+ Justiça permite que mulher se vingue de homem que atirou ácido em seu rosto
A droga - relativamente barata e fácil de se encontrar na Europa - pode causar danos permanentes ao cérebro e bexiga que, em alguns casos, chega a ser removida.
Louise, que ajudou na organização do London Fashion Week, foi tomar banho após inalar a grande quantidade de anestésico por não conseguir dormir. Horas mais tarde, foi encontrada morta pela melhor amiga, Louisa Harris, em seu flat, em Londres. Louisa contou que a amiga estava tentando parar de usar drogas.
Testemunhas ouvidas disseram que, mais cedo, outros amigos da jovem também haviam tomado o tranquilizante no apartamento, mas foram embora antes da morte de Louise. Ela também havia bebido três latas de cerveja, mas parou por saber que iria tomar a droga.
A família da jovem afirmou que sabia dos vícios da filha e aproveitou para fazer um apelo a outros jovens para que tenham consciência do que estão fazendo. "Muitos não fazem ideia do efeito poderoso que essa droga tem. Espero que esse caso sirva de aprendizado para outros que, como minha filha, não sabem o que estão fazendo", disse Vicky Cattell, mãe de Louise.
A jovem estudou com alguns famosos, como a atriz Siena Miller, ex-namorada do ator Jude Law.
Fonte: O Dia Online
3 Comentários:
Ketamina é uma droga utilizada também em humanos. Não se trata de um tranquilizante ( é um anestésico dissociativo ), e não se trata de uma droga exclusivamente veterinária. Seu uso é restrito a centro-cirúrgicos e anestesistas, não existindo a mesma para aquisição em farmácias.
Bem feito.
A ketamina, além de ser usada em humanos como anestésico, é utilizada em testes clínicos como a droga indutora dos sintomas de esquizofrenia. Existem muitos modelos experimentais em que a ketamina é usada para esses fins. A pessoa tem uma viagem que tenta simular os sintomas de esquizofrenia. Obviamente, em testes clínicos, que são controlados, a quantidade usada é bem pequena. Essa jovem deve ter tomado muita quetamina.
Postar um comentário