Cadela é abandonada no lixo e tem corpo pintado de rosa no RS
Uma cadela de aproximadamente 8 meses foi encontrada no meio do lixo, em um terreno abandonado, nesta terça-feira (3), no Bairro Anchieta, em Porto Alegre. O animal teve o corpo pintado de rosa, está com desnutrição e com a saúde debilitada.
Segundo a vendedora Bárbara Levandovski Colombo, 40 anos, a cadela recebeu o apelido de Rosinha. "Ela está com 2,8 quilos e deveria ter 6 quilos. Ela parece ser gordinha por causa dos pelos. É possível contar todas as costelas dela, pois está bem desnutrida, bem frágil. É uma filhotinha de uma mistura de raças, talvez de poodle e lhasa apso. Pela dentição, achamos que tenha cerca de 8 meses."
Bárbara também atua como voluntária para abrigar cães. Ela cuida de 48 cães que foram abandonados nas ruas da capital gaúcha. "Muitos estão em minha casa e alguns estão nas casas de amigos voluntários."
Rosinha está recebendo cuidados veterinários e, por estar com a saúde debilitada, não recebeu as doses de vacinas necessárias. "Ela está recebendo alimentação com suplemento, fígado, mas tudo pequenas quantidades, pois o tempo que ficou sem se alimentar direito acabou reduzindo o tamanho do estômago dela."
A voluntária informou que Rosinha deve demorar cerca de 60 dias para se recuperar completamente. "Demos banho nela, mas a tinta não saiu. Parece que ela estava abandonada e ainda sofreu vandalismo com uma tinta que não sabemos qual é. Vamos manter os pelos sem tosa para manter a temperatura do corpo da cadela", disse Bárbara.
Fonte: G1
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário