Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Pássaros de fé: após duzentos anos, câmeras registram falcão saindo do ovo em catedral inglesa

Câmeras da catedral de Norwich, na Inglaterra, registraram o momento em que um pequeno filhote defalcão saía do ovo. De acordo com informações do site Mail Online, nos últimos duzentos anos ninhos desses pássaros não foram vistos na cidade. Mas para que as aves tivessem um lar perfeito, o fundo de caridade para pássaros Hawk and Owl Trust construiu uma plataforma especial a 75 metros do chão, na Catedral do século 12. O resultado veio em março, quando uma fêmea botou quatro ovinhos no local.

Antes disso, os falcões peregrinos disputavam alimento com os pombos urbanos, causando transtorno, já que suas fezes danificavam os edifícios. Agora, observadores podem acompanhar pela internet o crescimento da família – que se expandiu com o nascimento de mais um filhote nesta quinta-feira (03/05). “No ano passado, havíamos construindo um ninho, mas o ovo não vingou”, conta o voluntário Jan Smith.

O número de visitas à catedral aumentou depois do nascimento. Levará seis semanas para que os pequenos falcões desenvolvam penas e aves para o voo. “Mas é provável que eles vivam próximo ao ninho, até a próxima época de acasalamento“, conta Smith. E as câmeras da catederal continuarão registrando momentos do crescimento da família. Para maio, o Hawk and Owl Trust pretende construir um ponto de observação de onde os pássaros poderão ser vistos através de telescópios.

Seja o primeiro a comentar

Nossos Visitantes .

Visitas Pelo Mundo

free counters

  ©Curiosidades do Brasil e do Mundo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo