Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Cérebro: como turbinar a memória com uma técnica eficaz

Nelson Dellis, vencedor do Campeonato de Memória dos Estados Unidos, gravou o vídeo abaixo para mostrar como se faz para se lembrar de qualquer coisa. A técnica é simples: você tem que relacionar os itens ou palavras que precisa guardar a situações ou histórias que sejam absurdas ou divertidas.

No vídeo, o campeão de memória pegou uma lista com palavras aleatórias e sem conexão alguma entre elas. Assim, ele construiu uma narrativa juntando todos os itens e registrou esses fatos improváveis em sua cabeça. De acordo com Dellis, essa é uma maneira de treinar o seu cérebro.

Por exemplo, digamos que você precise se lembrar de: copo, banana, pendrive, açúcar, Ursinhos Carinhosos, sabão em pó e alcaparras. Uma sugestão de história, seguindo os métodos do campeão, seria a seguinte: os Ursinhos Carinhosos estão salvando o planeta de bananas açucaradas que possuem armas de alcaparras e trouxeram copos gigantes para roubar todo o nosso sabão em pó. A situação é tão impossível que seu cérebro se lembrará facilmente dela.
Fonte: lifehacker

Seja o primeiro a comentar

Nossos Visitantes .

Visitas Pelo Mundo

free counters

  ©Curiosidades do Brasil e do Mundo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo