Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

O veículo terrestre mais rápido do mundo

A admiração por carros sempre moveu o empreiteiro americano Waldo Stakes, 51 anos. Desde pequeno, ele coleciona revistas e artigos sobre façanhas automobilísticas. Agora, Stakes mostra ao mundo o que uma paixão pode fazer: ele está construindo o veículo terrestre que pretende ser o mais rápido do planeta. No sul da Califórnia, o Sonic Wind LSRV está sendo preparado para atingir a velocidade de 3 mil km/h, com uma aceleração de 160 km por segundo.

A invenção de Stakes não pode ser chamada exatamente de carro, graças a seus exóticos materiais e ao formato de dardo, um tanto quanto inusitado. Para a construção do veículo, Stakes foi atrás do material mais resistente e seguro já feito pelo homem para suportar a altíssima velocidade. Ele usou partes de mísseis balísticos de médio alcance (do tipo fabricado para destruir cidades) no corpo do automóvel, além do motor da aeronave hipersônica X-15, sucesso militar dos anos 60. O bico estreito na frente romperá a barreira formada pelo ar e as barbatanas localizadas na parte de trás darão estabilidade ao veículo, como acontece nos aviões. 

Para alimentar o motor do superveículo, Stakes utilizará uma mistura de metanol e oxigênio líquido, capaz de produzir 27 toneladas de impulso. O que, segundo o criador, é, de certa forma, sustentável. “Há combustão quase total do oxigênio puro, por isso, mesmo na potência máxima, os resíduos enviados para a atmosfera serão inferiores aos de um veículo de médio porte.” 

Stakes diz ter parado de contar o quanto já investiu no projeto, que leva mais de 15 anos na estrada. Sabe que mais de US$ 140 mil foram gastos apenas na compra do material e que o custo estimado até o carro ficar pronto será de US$ 8 milhões. A maior parte do dinheiro vem saindo de seu próprio bolso e também das economias das outras 4 pessoas da equipe, além de contribuições de amigos e familiares. Até agora, 40% do veículo já foi concluído. “Se eu conseguir arrumar um patrocínio, em 18 meses o Sonic Wind estará apto a rodar.” 

Caso o dinheiro não apareça, Waldo Stakes, o homem das ideias inusitadas, nem pensa em desistir. Ele já arrumou um jeitinho de complementar os gastos: está comercializando em seu site (sonicwindlsrv.com) camisetas com a imagem do Sonic Wind LSRV estampada. Parece que vale de tudo mesmo para alcançar o maravilhoso mundo dos recordes.
Clique na imagem abaixo para amplia-la

COMPARE A VELOCIDADE DO SONIC WIND LSRV COM A DE OUTROS VEÍCULOS
Fonte: Galileu

Seja o primeiro a comentar

Nossos Visitantes .

Visitas Pelo Mundo

free counters

  ©Curiosidades do Brasil e do Mundo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo