Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Galinha bota ovo quatro vezes maior que o normal na Inglaterra

Quando a pequena inglesa Harriet Whitaker foi verificar o galinheiro da fazenda onde mora, ela encontrou algo realmente extraordinário. Uma galinha chamada Popples, da raça rhode island red, tinha botado um ovo enorme – quatro vezes maior que o tamanho de um ovo normal.

Segundo informações do jornal Daily Mail desta terça-feira (28/2), o ovo encontrado pela estudante mede 12 centímetros de altura, 20 centímetros de circunferência e pesa quase 200 gramas, superando o tamanho e o peso médio de todos os ovos que as oito galinhas criadas pela família botaram nos últimos três anos. O peso médio de um ovo normal é de 50 a 60 gramas.

A menina de oito anos de idade disse que quando o encontrou, pensou que fosse um ovo de avestruz. “Pensei que um avestruz tivesse invadido o galinheiro durante a madrugada. Eu nunca vi um ovo desse tamanho antes”, conta. Harriet ficou tão animada que levou o ovo até mesmo para a escola, onde o exibiu para todos os amigos, que ficaram igualmente espantados.
A mãe da garota, Teresa, de 36 anos, disse que também ficou impressionada. Mas a inglesa também ficou preocupada com a galinha, que foi dada de presente à sua filha Harriet para que ela pudesse aprender a cuidar de um animal de estimação. “Acho que Popples deve ter sentido muita dor”, diz.           

Apesar da preocupação,a ave de dois anos de idade parece estar bem. Ela já está cacarejando normalmente.

Teresa acredita que a façanha tenha a ver com a alimentação fornecida no dia anterior. “Eu alimentei as galinhas com o resto de nossa refeição. Talvez a couve-flor, o brócolis ou os brotos tenham ajudado”, disse. “Ainda não tenho certeza do que vamos fazer com ele, mas daria uma omelete muito grande e saborosa!”, brincou Teresa.

A família, que vive em Hampshire, Inglaterra, jura que nunca comeu nenhuma das galinhas que criam na fazenda.

Seja o primeiro a comentar

Nossos Visitantes .

Visitas Pelo Mundo

free counters

  ©Curiosidades do Brasil e do Mundo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo