Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Jovem inglesa trata doença do fígado com biscoitos e chocolates

Elle Wilkinson trata sua hepatite com uma dieta rica em calorias (Foto: Caters News)

Uma inglesa de 16 anos superou uma doença grave após adotar uma dieta com muitos chocolates, biscoitos e outros doces. Elle Wilkinson chegou a ficar na fila para receber um transplante de fígado depois do diagnóstico de hepatite autoimune, mas a recuperação foi tão boa que seus médicos a retiraram da lista.

A dieta radical, rica em carboidratos e proteínas, fornece a Elle a energia extra que ela precisa para compensar a doença. A perda de energia é uma das principais consequências do mau funcionamento do fígado.

“Ela perde energia o tempo todo, mas os carboidratos te dão energia. Ela deveria comer massa e arroz, mas ela não gosta. Então come muito queijo, pão, chocolate e biscoitos. Para Elle, essa é uma dieta saudável”, contou a mãe Pam Wilkinson-Brown.

“É estranho ter que comer esses alimentos em excesso, quando ouvimos sempre que devemos comê-los com moderação para evitar a obesidade – mas eu não estou reclamando”, completou Elle, que disse que as amigas mal conseguem acreditar.

A adolescente vai continuar sendo monitorada pelos médicos. Mesmo com a melhora no momento, existe o risco de que o fígado volte a piorar e Elle precise de um transplante no futuro – o que os médicos querem evitar.
Fonte: G1

Seja o primeiro a comentar

Nossos Visitantes .

Visitas Pelo Mundo

free counters

  ©Curiosidades do Brasil e do Mundo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo