Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Café da manhã gigante preocupa médicos na Inglaterra

Homem enfrenta desafio do café da manhã gigante, que é condenado pelos médicos (Foto: Caters News) 

Um café da manhã gigante chamou a atenção e atraiu a preocupação de médicos na Inglaterra. O tradicional café da manhã inglês tem frituras e alimentos gordurosos como o bacon, mas um restaurante na cidade de Great Yarmouth resolveu exagerar.

A refeição inclui 12 fatias de bacon, 12 salsichas e seis ovos. O peso médio é de quatro quilos, e a quantidade de calorias ingeridas chega a 6 mil – o triplo do recomendado para uma pessoa comum.

Quem conseguir comer tudo sozinho em menos de uma hora não paga a refeição, que custa 15 libras (R$ 41). Até hoje, ninguém venceu o desafio. E se os clientes escutarem os conselhos dos médicos, vão parar de tentar.

Segundo Ellie Hambling, do HeartCare, um grupo de apoio ao combate a doenças cardíacas, o café da manhã gigante “arruinaria absolutamente o seu coração”.

David Haslam, do Fórum Nacional de Obesidade do Reino Unido, disse que a refeição é “perigosa” e “profundamente errada”, e pode levar à diabetes, além de aumentar o risco de doenças cardiovasculares.

Martin Smith, dono do restaurante, não atendeu ao apelo dos médicos de retirar o café da manhã do cardápio, mas concordou em fazer doações ao HeartCare.

“Obviamente não é algo para se tentar tranquilamente. Nós não recomendamos, particularmente. É só uma brincadeirinha, na verdade”, afirmou o proprietário.
Fonte: G1

2 Comentários:

Índice de Saúde disse...

Muito bom o artigo

Brasil Universo Digital disse...

Olá Índice de Saúde , obrigado pelo comentáro, volte sempre!!!!

Nossos Visitantes .

Visitas Pelo Mundo

free counters

  ©Curiosidades do Brasil e do Mundo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo